Este jato da Força Aérea tinha a missão de interceptar um OVNI, mas desapareceu sem deixar rastros

É uma tempestuosa noite de novembro de 1953 e, em algum lugar na região dos Grandes Lagos da América do Norte, um inesperado objeto aparece na tela de um radar da Força Aérea dos Estados Unidos. Assim, os oficiais mandam dois aviadores para investigar, esperando que desvendassem o mistério. No entanto, quando a dupla se aproxima daquilo, algo inacreditável acontece. Pior é que, mesmo após décadas, a verdade a respeito desse assunto ainda é obscura.

O primeiro-tenente Felix Moncla foi um dos homens que saiu para investigar aquele objeto voador não identificado. Aliás, ele não era nada inexperiente: Moncla era da Base Aérea de Truax em Madison, no estado de Wisconsin, e já tinha cronometrado mais de 800 horas de voo até aquela data.

Portanto, os superiores de Moncla aparentemente estavam confiantes de que ele teria sucesso em sua missão. A bordo de uma aeronave conhecida como F-89 Scorpion, o aviador e o segundo-tenente Robert Wilson partiram em busca do desconhecido objeto. Em pouco tempo, a milhares de metros acima das escuras águas do lago, eles começaram a se aproximar. Porém, o que ocorreu em seguida continua a desafiar qualquer explicação, sendo um mistério que perdura até hoje.

A verdade é que Moncla, Wilson e o avião deles desapareceram do nada. Inclusive, aquela foi uma tragédia que seus superiores se esforçaram para esclarecer - e falharam miseravelmente. Ao longo dos anos, os militares deram diferentes relatos do que aconteceu naquela fatídica noite. Dessa forma, será que isto é uma conspiração governamental e eles estão encobrindo a verdade acerca de um terrível encontro alienígena? Ou será que é algo mais simples?

Primeiro, vamos entender os fatos. A história começou na noite de 23 de novembro de 1953 em uma unidade do Comando de Defesa Aérea entre o Canadá e os Estados Unidos. Enquanto alguns relataram que caía neve, outros disseram que o tempo estava tempestuoso. Contudo, seja como for, algo inesperado ocorreu na região logo depois das 18 h.