Foi só os fãs verem Meghan Markle em um casamento que rumores sobre seu traje começaram a correr

Quando se faz parte da realeza, vestir-se bem não é uma tarefa fácil. Afinal, todo traje usado em público será fotografado, analisado e comentado. Portanto, é preciso acertar. Isto, aliás, é algo que Meghan Markle já sabia. No entanto, quando a Duquesa de Sussex usou para um casamento um vestido de manga comprida e de comprimento até o tornozelo, ela levou os fãs da família real à loucura na internet.

Os fãs, claro, passaram a seguir as escolhas de moda de Meghan há um bom tempo. Pelo visto, desde que ela ficou noiva do príncipe Harry e foi fotografada com ele, as pessoas ficaram de olho em seus trajes. Antes do casamento dos dois mesmo, as casas de apostas até arriscaram no que Meghan usaria no grande dia, tal era o interesse do público.

Inclusive, o tão esperado vestido de noiva acabou sendo simples e deslumbrante. Meghan escolheu uma peça com decote canoa da britânica Clare Waight Keller, a qual era diretora da marca francesa Givenchy. Ou seja, o vestido foi obviamente muito caro. O mercado, porém, teve que dar seu jeito para vender semelhantes produtos com um preço mais acessível a quem desejava imitar a duquesa.

Após o casamento, o frenesi da moda apelidado de "efeito Meghan Markle" só se tornou maior. Em maio de 2018, por exemplo, a duquesa fez sua primeira aparição pública como membro da realeza em uma festa para comemorar os 70 anos do príncipe Charles. Lá, ela usou um vestido rosa da marca londrina Goat Fashion e o interesse que o público teve por ele foi tanto que o site da empresa chegou a cair naquele dia.

Assim, quando Meghan confirmou que compareceria a um outro evento algumas semanas depois de seu próprio casamento, os fãs da família real sabiam que a ocasião seria emocionante em termos de moda. A propósito, aquela foi a cerimônia de casamento de Celia McCorquodale e George Woodhouse. Como a noiva é prima do príncipe Harry e sobrinha de sua falecida mãe, a princesa Diana, a duquesa e seu marido foram convidados e apareceram, claro, de mãos dadas.