Esses detalhes pouco conhecidos sobre Pelé vão te surpreender bastante

No dia 29 de dezembro de 2022 nos despedimos da lenda do futebol mundial, o Pelé, que faleceu aos 82 anos. Nem todo mundo teve a honra de assistir a uma partida do Rei ao vivo, mas é certo que a sua fama chegou aos ouvidos de todos. Pelé é tido como o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas, mesmo com tanta fama, certamente existem fatos sobre a sua história que não chegaram aos olhares da grande mídia. Por isso, separamos 40 fatos e curiosidades sobre a vida do Pelé que você provavelmente não sabia. Confira:

1 - Seu nome é uma homenagem ao inventor da lâmpada

No dia 23 de outubro de 1940, nasceu Edson Arantes do Nascimento, que anos depois viria a ser conhecido como Pelé. Pouco tempo antes do seu nascimento, sua cidade natal havia recebido as primeiras instalações elétricas e, por isso, sua família resolveu homenagear Thomas Edison, o inventor da lâmpada, batizando o seu primogênito de “Edson”.

2 - Apesar de ter crescido em Bauru (SP), o craque é mineiro

Pelé fez carreira no estado de São Paulo, crescendo na cidade de Bauru e começando a fazer história no futebol pelo Santos, mas, na verdade, sua vida começa na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.

3 - O talento para o futebol veio de berço

Pelé pode até ter sido coroado como Rei do Futebol,e isso já pode ter vindo, inclusive de seu berço: ele é filho do atacante Dondinho, que atuou em clubes do interior de Minas Gerais e São Paulo.

4 - Pelé cresceu na pobreza

Apesar de ser filho de jogador de futebol, a realidade da época era bem diferente da que encontramos nas carreiras de hoje em dia. Em Bauru, o craque cresceu em uma casa de madeira, de teto frágil, que quase não aguentava as fortes chuvas e, nas épocas mais frias, a família costumava dormir junta na cozinha.